Kelly Cardoso, da Etec Prof. André Bogasian, foi selecionada para participar de programa de desenvolvimento profissional intensivo na ‘Michigan State University’
Experiência internacional reforçará atuação da professora em sala de aula, na formação docente e em projetos educacionais l Foto: Divulgação
Neste sábado (28), a professora Kelly Cardoso, da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. André Bogasian, localizada em Osasco, embarcará para os Estados Unidos, onde participará do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI).
Financiada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e administrada pela comissão Fulbright, a iniciativa oferece a docentes da rede pública a oportunidade de realizar um curso intensivo de seis semanas em universidades norte-americanas.
A educadora participará do módulo de Inglês Avançado na Michigan State University, até 8 de agosto, com uma carga horária total de 180 horas, que abrange metodologia de ensino, prática de língua e compreensão da cultura e da sociedade norte-americana.
Perfil
Professora de língua inglesa há mais de 15 anos, Kelly atua na Etec André Bogasian desde 2013. Ela também exerce a função de agente de Inovação e Carreiras da Inova CPS. Atualmente, é mestranda no programa de Educação Profissional da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza (CPS).
“Me sinto honrada por representar São Paulo, especialmente por estar entre as 12 professoras e professores selecionados no Estado. Também é uma grande alegria ser uma das duas escolhidas para o nível avançado”, destaca.
Para Miguel Rodrigues Del Barco, diretor da Etec Prof. André Bogasian, ao retornar ao Brasil, a professora poderá compartilhar com seus alunos e colegas, além dos conhecimentos linguísticos, as experiências culturais adquiridas nos Estados Unidos.