Após apreciação de representantes do sindicato, do comitê de superintendentes e coordenadores e das chefias regionais, documento será avaliado pela secretaria
Documento foi apreciado em quatro reuniões públicas antes de seguir para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação | Foto: Ana Carmen La Regina
O novo Plano de Carreira do Centro Paula Souza (CPS) avançou para uma nova etapa nesta quinta-feira (27). Após ser apreciado por representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), dos Comitês de Superintendentes e Coordenadores de Unidades, dos servidores administrativos e das chefias de divisão regional, o documento seguirá para avaliação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A atualização foi divulgada pela Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP).
Antes de chegar aos conselheiros, a proposta foi analisada em quatro reuniões realizadas entre 10 e 17 de novembro, com o objetivo de dar transparência à proposta e colher colaborações. Segundo comunicado oficial da CGGP, o plano é resultado de um trabalho técnico conduzido ao longo dos últimos meses, em conformidade com todos os ritos legais. O processo incluiu: análise dos apontamentos da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD); reuniões da equipe responsável pela elaboração; encontros com a Comissão e com a Presidência; além das quatro apresentações públicas.
O documento consolida as principais diretrizes discutidas, como a nova estrutura de classes e carreiras, a reorganização da matriz remuneratória (6×3), a periodicidade da evolução funcional, as tabelas de remuneração, o novo modelo de jornada docente e as respostas às principais dúvidas registradas nas reuniões.
Após a análise da SCTI, o plano segue para o Conselho Deliberativo e, em seguida, será encaminhada formalmente à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD). Posteriormente, passará por avaliação técnica dos órgãos governamentais competentes, antes de ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para apreciação e votação.